quarta-feira, 24 de outubro de 2018

                                                                                                 Foto: Laura Aidar
Valeria Capeto 

Formação Acadêmica:  Farmacêutica Bioquímica pela Universidade São Francisco.

é bailarina e professora de dança do ventre. Iniciou seus estudos a 12 anos atrás com a professora Taya Medeiros, buscando depois seu aperfeiçoamento na arte da dança oriental e expressividade com a Bailarina e Pesquisadora Claudia Parolin.

formada pelo Curso de Especialização em Dança Oriental, ministrado na Pandora Danças, sob a supervisão de Cristina Antoniadis, com reconhecimento e aprovação do ICArabe (Instituto da Cultura Árabe). Atualmente está cursando a formação em “Laban e a Arte do Movimento” com a Dra. Denise Telles Hofstra e  é professora e coordenadora do NUAAR (Núcleo de Artes Árabes), ao lado de Claudia Parolin.

Participou de cursos e workshops ministrados por nomes de destaque como Mohammed El Sayed, Rana Gorgani, Helene Eriksen, Cristina Antoniadis e Claudia Parolin. 

É bailarina integrante da Cia Claudia Parolin, e participou de espetáculos  “ A Rosa de Istambul” e “ Estrela”, na  Associação Teatral de Atibaia (ATA), Festival de Inverno de Atibaia, Temporadas da Dança de Atibaia e Panorama de Danças de Atibaia centro de convenções Victor Brecheret.  Além disso, participou de eventos como o Danças do Oriente, produzido pela bailarina Cristina Antoniadis, Mercado Persa, Festival Pérolas do Oriente em Bragança Paulista, Festa das Flores e Morangos de Atibaia, Festival Luas do Oriente em São Paulo.

Apaixonada pela dança oriental e buscando sempre o seu aperfeiçoamento, possui como principal característica do seu trabalho a fidelidade a técnica e ao estilo de sua mestra, aliados ao seu próprio processo criativo e perceptivo. 

Nenhum comentário: