sábado, 16 de junho de 2018

O Nuaar

Nuaar, cujo significado é “Luz do Conhecimento” em árabe, dedica-se a trilhar o caminho da sacerdotisa onde, através da arte da dança oriental, da expressividade e do auto conhecimento a dançarina(o) reconhece seus ciclos, ritmos e melodias dialogando com a sua potência original, promovendo auto conhecimento e desafios. Todos esses elementos aliados a técnica proporcionam a dançarina(o) expressar-se artisticamente em apresentações. Sempre reunindo pessoas, em especial mulheres que se encantem por toda arte da Dança.
Nasceu em meados dos anos 90 numa parceria muito interessante entre a bailarina Claudia Parolin e o músico William Bordokan em São Paulo. Este espaço reunia vários artístas amantes da cultura árabe, dentre eles: Sami Bordokan, Cristina Antoniadis, Claudio Kairouz, e muitos amigos, Márcia Dib, Fádua Chuffi e uma infinidade de alunas maravilhosas que , vinham beber dessa fonte e trocar saberes.
Atualmente é dirigido por Claudia Parolin na cidade de Atibaia, onde o núcleo está desde 2008 e conta com a maravilhosa coordenação de Valéria Capeto.

Para o alcance da Potência Original, o ensino visa a expressividade, a consciência corporal, a filosofia, a música, a sensibilização e o lúdico, unindo o corpo à alma.


O núcleo conta com os seguimentos: LUA, danças femininas do oriente (dança do ventre e danças culturais e ritualísticas femininas),Aprimoramento para Profissionais, Meditação (Giro Sufi), Estudo da Psique Feminina (A Deusa Interior), Cia de Dança além das oficinas itinerantes.
Por isso as aulas são dirigidas tanto a iniciantes e à mulheres que desejam encontrar seus próprios ritmos - em uma atividade de leveza, alegria e prazer do feminino (e sem o compromisso da apresentação); quanto ao aperfeiçoamento de professoras e de alunas que desejam se tornar profissionais, decifrando as técnicas e os mistérios da Dança Oriental!

Nenhum comentário: